(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

BRASILEIRÃO

Fortaleza encara Goiás buscando fugir da zona de rebaixamento

DA FOLHAPRESS

Buscando manter o bom momento após vencer o Flamengo por 2 a 1, no último domingo (5), o Fortaleza recebe o Goiás, nesta quinta-feira (9), às 20h, na Arena Castelão (CE), em partida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

O anfitrião é lanterna da Série A, com cinco pontos em nove jogos, e conquistou sua primeira vitória na partida contra o clube rubro-negro carioca -até então, o clube nordestino somava dois empates e seis derrotas. Agora, o time comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda tenta emplacar uma sequência positiva para escapar da zona de rebaixamento.

Para isso, o Fortaleza busca defender um retrospecto positivo como mandante contra o Goiás. Foram dez jogos em casa contra o time do Centro-Oeste, dos quais o clube nordestino perdeu apenas um, somando quatro vitórias e cinco empates.

Do lado visitante, o Goiás chega à disputa embalado pela vitória contra o Botafogo, na segunda-feira. O terceiro triunfo em cinco rodadas colocou o time do Centro-Oeste em 12º na tabela, com 12 pontos.

Um dos principais desafios do técnico Jair Ventura para a partida desta quinta-feira serão os desfalques: o meia Elvis e o volante Caio Vinícius receberam o terceiro cartão amarelo, e cumprem suspensão; o atacante Matheusinho rompeu o ligamento cruzado do joelho direito na partida contra o Botafogo, e não poderá jogar mais este ano; o meia-atacante Diego e os laterais Hugo e Juan seguem em recuperação no departamento médico.

Em contrapartida, os atacantes Apodi e Nicolas, que preocupavam após sentirem a coxa na partida contra o time carioca, foram avaliados e não tiveram lesões detectadas, e estão liberados para enfrentar o Fortaleza. Uma provável escalação inicial do Goiás tem: Tadeu; Sidimar, Reynaldo e Caetano; Maguinho, Auremir (Apodi), Matheus Sales, Fellipe Bastos e Dadá Belmonte; Pedro Raul e Vinicius.

O Fortaleza, por sua vez, terá reforços importantes: o volante Felipe, o meio-campista Lucas Lima e o zagueiro Bryan Ceballos, suspensos na última rodada, estão à disposição do técnico Vojvoda. No entanto, o time ainda sofre com jogadores no departamento médico, e tem como desfalques o zagueiro Tinga, os atacantes Depietri e Renato Kayzer e o meia Matheus Vargas. Uma provável escalação do time nordestino tem: Marcelo Boeck; Ceballos, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Zé Welison, Lucas Lima e Juninho Capixaba (Lucas Crispim); Moisés (Romarinho) e Silvio Romero (Robson).

Compartilhe: