A chuva que está caindo sobre Paranavaí neste domingo (8) não foi suficiente para conter a fé de milhares de pessoas que lotaram o Parque de Exposições para acompanhar o segundo dia do Éffeta, um dos maiores eventos católicos do estado. A atração mais esperada da noite, o Frei Gilson, chegou ao local após a celebração da missa para conduzir uma pregação intensa e comovente, que reuniu uma multidão na arena.
Mesmo sem conseguir participar da Santa Missa, o religioso foi recebido com entusiasmo por um público que resistiu ao frio e à chuva para ouvi-lo. Fiéis ocuparam todos os espaços disponíveis da arena e muitos acompanharam a pregação pelos telões externos, debaixo de guarda-chuvas ou usando capas de chuva.
Frei Gilson, conhecido nacionalmente por seu carisma e pela forma profunda como conduz reflexões espirituais, falou sobre confiança em Deus, perseverança e fé diante das adversidades. “É na dificuldade que a graça se manifesta com mais intensidade”, disse ele em um dos momentos mais marcantes de sua fala.

Quem não pôde estar presente no Éffeta pode acompanhar a transmissão ao vivo pelo Canal do Dário no YouTube, que está registrando toda a programação do evento com imagens de alta qualidade e cobertura completa.
O Éffeta 2025 tem reunido caravanas de diversas cidades e até de outros estados, consolidando-se como um grande movimento de fé na região Noroeste do Paraná. A organização estima um público superior a 20 mil pessoas nos dois dias de evento, reafirmando a força da espiritualidade e da união comunitária mesmo diante das dificuldades climáticas.