A Fundação Cultural de Paranavaí convida a população para a 1ª edição do Sambanejo na Praça, que ocorre no próximo sábado (12). O evento, gratuito, começa às 19h na Praça dos Pioneiros e promete uma noite de muita música e animação.
A programação contará com apresentações de Luiz Ricardo e Fernando, Cristovão, e Lucas Müller e Gustavo, artistas locais que foram credenciados por meio do Edital de Credenciamento Viva Cultura.
LUIZ RICARDO E FERNANDO
A dupla Luiz Ricardo e Fernando surgiu em 2018, quando os dois artistas se conheceram durante um trabalho em uma banda baile. Desde então, passaram a se apresentar em pesqueiros, casas de shows, barzinhos, cavalgadas e rodeios, levando seu talento para diferentes públicos. Com passagens por estados como Goiás, Mato Grosso do Sul e diversas cidades do interior do Paraná, a dupla pausou as atividades durante a pandemia e retornou em 2022 com lives e novos shows. Gravaram um CD acústico e seguem firmes na caminhada musical, com dedicação e paixão pela profissão.
CRISTOVÃO
Cristóvão começou sua trajetória musical aos 8 anos, quando ganhou o primeiro violão. Aos 12, formou uma dupla sertaneja com o primo, se apresentando em festivais no Mato Grosso. Já no Paraná, integrou o grupo “Nova Era” e, depois, diversas bandas shows. Aos 23 anos, passou a fazer parte da banda Herança, onde permaneceu por 13 anos como cavaquinista e vocalista. Desde 2017, com o projeto “Cristóvão e Banda”, vem lançando músicas autorais em plataformas digitais.
LUCAS MÜLLER E GUSTAVO
Lucas Müller e Gusttavo iniciaram suas carreiras musicais de forma individual em 2012, mas foi em 2015 que uniram talentos e formaram a dupla. Desde então, seguem construindo uma trajetória consistente no cenário musical, com a gravação de 1 CD, 2 DVDs, 2 singles autorais e participações em projetos de artistas parceiros.
O Credenciamento Viva Cultura é um chamamento público destinado a credenciar fazedores culturais interessados em apresentar propostas de prestação de serviços em ações promovidas ou apoiadas pela Fundação Cultural.