Oscar comoveu seus donos, os vizinhos e o Corpo de Bombeiros na manhã desta segunda-feira (01). O gatinho se assustou com alguns cachorros e decidiu se proteger em cima de uma árvore próximo ao Colégio Enira Moraes Ribeiro, em Paranavaí.
O gato estava há quase quatro dias em cima dessa árvore, sem comer ou beber água, por medo de descer e ser atacado pelos cães da residência. A dona do gatinho, Sandra Stock estava tensa acompanhando o trabalho do Corpo de Bombeiros que foi acionado na tarde de ontem (31) e também na manhã de hoje. Após quase 30 minutos de trabalho, o soldado Matzkeit do Corpo de Bombeiros fez o resgate do bichano.
Ele explicou que não foi possível fazer a captura ontem, pois a árvore é antiga e ficaram com medo de que algo acontecesse a eles. Hoje, como a equipe da poda de árvores da Prefeitura estava disponível e possuía os equipamentos adequados, conseguiram executar a tarefa. Mas não foi fácil. O gato estava bem assustado o que dificultou o trabalho dos Bombeiros, ele corria para outro galho quando o soldado se aproximava.
Por padronização, eles deixaram uma rede estendida na parte de baixo caso o gatinho caísse ou pulasse. E foi justamente essa rede de proteção que ajudou o bichinho, quando ele veio ao chão.
O soldado Matzkeit diz que é muito comum eles atenderem situações como essa. “Fazemos algumas vezes na semana, mas esse foi mais complexo. O gato estava com medo dos cães aqui embaixo e não queria descer. Geralmente, em outras situações, os bichanos até descem sozinhos. Mas no final deu tudo certo”, explicou.
Segundo Micheli Storck, filha de Sandra, Oscar sofreu apenas algumas escoriações na pele e será medicado. A dona e os familiares estão muito felizes e aliviados pelo final feliz e agradeceram o trabalho de todos os envolvidos.
O telefone do Corpo de Bombeiros é 193.
A equipe do Diário do Noroeste esteve presente no local e registrou tudo. Assista aos stories e confira o momento exato do resgate clicando AQUI.