Após empréstimo ao Pouso Alegre de Minas Gerais em 2023, o meio-campista Geovane Meurer, 21 anos, retorna ao Coritiba com a expectativa de estrear pela equipe principal. O jovem de Graciosa, distrito de Paranavaí, se reapresentou com os demais atletas do Coxa e fica à disposição do técnico Guto Ferreira para a temporada 2024.
Geovane está no time da capital paranaense desde a Categoria Sub-17, porém sua estreia profissional no futebol foi pelo Pouso Alegre em 2023.
“Agora retornei para o elenco profissional do Coritiba e as expectativas são as melhores”, diz o atleta, que tem contrato com o Coxa até dezembro deste ano.
Em 2024, o Coritiba vai disputar o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão. A primeira oportunidade de o meio-campista estrear pelo Coxa será no dia 18 de janeiro, quando a equipe enfrenta o PSTC, em partida válida pela primeira rodada do estadual.
O jogador comenta que o momento é de foco nos trabalhos para conseguir boas atuações e ajudar o time na temporada. “Agora é trabalhar para fazer um bom Campeonato Paranaense, focar na Série B do Brasileiro para voltar para a primeira divisão a novamente.”
Durante o empréstimo à equipe mineira, Geovane obteve bons números dentro de campo, foram 16 jogos e três gols marcados. Ele jogou a primeira divisão do Campeonato Mineiro e a Série C do Brasileirão.
“Foi um ano especial para mim, fiz minha estreia no futebol profissional, atuei em competições difíceis como a Série A do Mineiro e Série C do Brasileiro, consegui fazer gols e ter boas atuações”, destaca o atleta.
Apesar do bom rendimento dentro de campo, ele relembra que a mudança de estado foi um desafio. “Ir pra outro estado sozinho, cidade e rotinas diferentes, estava há muitos anos em Curitiba, praticamente cresci dentro do Coxa jogando muitos anos na base.”
O meio-campista também ressalta a gratidão pelo Pouso Alegre e avalia que sua passagem por Minas Gerais foi uma experiência boa e que agregou muito a sua carreira.
“Pouso Alegre me deu essa oportunidade, fui muito feliz, me acolheram muito bem desde que cheguei lá. Foi uma experiência muito boa, com certeza só me acrescentou para o seguimento da carreira.”