Atleta de Paranavaí defenderá o Apoel, umas das principais equipes do Chipre
O meio-campista Geovane Meurer está passando por um momento especial na carreira. Aos 23 anos, o jogador, natural do Distrito de Graciosa, em Paranavaí, deixou o Brasil para viver a primeira experiência no futebol europeu. Nesta temporada, o atleta irá defender o Apoel, umas das principais equipes do Chipre.
“Estou muito feliz com essa oportunidade na Europa. As primeiras impressões são muito boas. É um clube grande, com boa estrutura, e todos me receberam muito bem”, contou o jogador, que encara a transferência como um passo importante para o crescimento profissional e pessoal.
Antes de embarcar para a Europa, Geovane estava no Coritiba, equipe que o projetou no futebol profissional.
No novo clube, ele chegou para a pré-temporada e já participou de dois amistosos. O meio-campista destacou o estilo de jogo no país, que considera mais físico e intenso do que no Brasil.
Com a camisa do Apoel, o meio-campista espera contribuir para novas conquistas da equipe e consolidar seu espaço no cenário europeu. “É uma experiência única, que vai me agregar muito e abrir ainda mais portas no futebol”, afirmou.

Trajetória
O meio-campista iniciou aos quatro anos de idade jogando futsal na quadra de Graciosa. Depois foi para escolinhas de Futsal e Futebol: São Lucas, Coxa Show de Bola e Atletas do Amanhã, todas em Paranavaí.
Aos 11 anos, foi para um período de monitoramento na equipe do São Paulo FC. Aos 12 anos, seu destino foi a cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Na capital gaúcha jogou por três anos na equipe do Grêmio, último time antes de desembarcar no Coritiba, clube pelo qual completou sua formação.
Além da equipe paranaense, Geovane também teve uma passagem pelo profissional do Pouso Alegre de Minas Gerais.