(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Gestores de saúde discutem fortalecimento de programas no Estado -
Foto: SESA
Gestores de saúde discutem fortalecimento de programas no Estado - Foto: SESA

SAÚDE

Gestores da área de saúde discutem fortalecimento de programas no Estado

Profissionais, lideranças e gestores de saúde debateram nesta terça-feira (29) projetos e estratégias para complementar programas da área. O evento, que contou com a participação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em parceria com o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi), abordou distintos temas em prol do fortalecimento da rede de saúde no Paraná.

“Manter um planejamento constante é indispensável para fortalecer os serviços disponíveis aos paranaenses”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. “Daí a grande importância destas discussões, que ao unir esforços coletivos, propõem, de maneira ativa, melhorias que impactam toda nossa rede de atendimento”.

O seminário, denominado Sinergia entre Projetos, abordou seis frentes desenvolvidas juntamente ao Proadi, que vão desde o fortalecimento da gestão estadual do Sistema Único de Saúde (SUS), com a proposição de um novo Plano Estadual, até o projeto Rede Colaborativa, que envolve o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), intensificando os programas na esfera municipal.

Além disso, o evento também discutiu, entre seus principais apontamentos, a expansão da integração da rede de atenção à saúde no Estado, com apoio nas áreas de contratualização, regulação e vigilância sanitária.

Segundo Beto Preto, são projetos que atuam em diferentes linhas, tanto de viés organizacional quanto prático. “Isso mostra, também, a amplitude do planejamento que estamos desenvolvendo, a curto, médio e longo prazo, incentivando a integração entre múltiplos atores e gestores em saúde. O Paraná tem apenas a ganhar com essas ações, que incrementam o SUS e garantem maior eficácia na regionalização”, afirmou.

 

FONTE: Agência Estadual de Notícias

Compartilhe: