O Atlético Clube Paranavaí (ACP) monta uma equipe jovem, mas ao mesmo tempo com atletas que passaram por grandes clubes do Brasil, jogaram importantes competições e até mesmo foram treinados por técnicos que estão no comando de times da Série A do Brasileirão.
Um dos exemplos é o goleiro Matheus Almeida, 27 anos, que no início da carreira trabalhou com Fernando Diniz, atual técnico do Fluminense e ex-comandante da seleção brasileira.
Matheus foi jogador de Diniz em 2016 no Audax-Sp, equipe que foi vice-campeã Paulista naquele ano. O título do estadual ficou com o Santos, que na época tinha no elenco Ricardo Oliveira, Victor Ferraz, Elano, Lucas Veríssimo, o paranavaiense Zeca e o goleiro Vanderlei que foi campeão Paraense com o ACP, em 2007.
Além de Diniz na época em que esteve no Audax, Matheus dividiu treinamentos com Tchê Tchê, Camacho e o goleiro Sidão, atualmente jogador do Paraná que também disputa a Série B do Paranaense.
No ACP, o goleiro é comandado por Willian Sander, técnico que desde a temporada de 2023 vem implantando na equipe um estilo de jogo de posse de bola e transições rápidas, metodologia que remete as equipes de Diniz.
Em recente entrevista coletiva, Matheus falou sobre o estilo de jogo que Fernando Diniz e o quanto isso agrega no seu trabalho no ACP.
“Ajuda muito. Trabalhei com o Diniz por três anos e facilita muito. É um modelo de jogo no qual o goleiro está inserido tanto na defesa quanto no ataque iniciando as construções de jogadas.”
Além do Audax, o arqueiro também já fez parte dos elencos do Corinthians, São Caetano, Paraná Clube e São Bento, equipe pela qual disputou a Série A2 do Paulista junto com Willian Sander.