Na abertura da Copa União, o goleiro Carlos Roberto Cardoso Santos, 42 anos, da equipe Mônaco foi eleito o craque da rodada. Ele fez um gol e ainda defendeu um pênalti que garantiu empate em 1 a 1 contra o Unidos da Vila. As equipes se enfrentaram no domingo (21).
O gol marcado não foi em cobrança de falta ou pênalti, como Rogério Ceni e o paraguaio Chilavert fizeram muitas vezes. Em contato com o Diário do Noroeste, Carlos falou sobre o lance que resultou no empate do Mônaco.
Ele explicou que Unidos da Vila abriu o placar ainda na primeira etapa e no segundo tempo, depois de defender um chute, viu seu atacante mano a mano com o zagueiro dentro da área adversária. Carlos fez lançamento para seu companheiro de equipe, porém a zaga adversária se atrapalhou e a bola foi parar no fundo da rede.
“Sensação de alívio e alegria ao mesmo tempo, pois estávamos perdendo e pude ajudar a equipe”, disse o atleta sobre o sentimento de vazar a defesa adversária.
Se não bastasse o gol marcado, Marcos protagonizou outro importante lance que garantiu o empate da sua equipe. Ele defendeu um pênalti nos minutos finais da partida. Situação comemorada ainda mais.
Marcos, que é paranavaiense, disputa campeonato amadores desde 2007 e esse jogo contra o Unidos da Vila foi a sua estreia no Mônaco.
Os demais jogos da rodada de abertura da Copa União foram: Águia Dourada 5×3 Amigos do Ipê/Grupo Decarolli; Fome de Gol 0x2 Galáticos; Real Morumbi 2×6 Amigos do Diego; Sem Vontade 2×2 Navalha Afiada; Fênix FC 2×2 Atlético Morumbi; Atlético Sumaré 1×1 Amigos do Botão/Gold Beer; Reviravolta 1×0 Fox FC; Estrela Vermelha 1×1 Primos FC.