(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

GOOGLE-BRASIL

Google anuncia novo centro de engenharia, bolsas e parcerias com jornais e ONGs no Brasil

GUSTAVO SOARES
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Google vai expandir as operações de engenharia no Brasil, oferecer 500 mil bolsas de capacitação e expandir parcerias com ONGs e veículos jornalísticos. Esses foram os destaques do evento Google for Brazil, realizado nesta terça-feira (14) em São Paulo.
A empresa anunciou uma parceria com o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), situado na Cidade Universitária da USP, na capital paulista, com o intuito de expandir as operações técnicas no Brasil.
O centro de engenharia de São Paulo será instalado no IPT Open Experience, complexo de inovação do instituto, e abrigará até 400 profissionais de diversas áreas, com foco em privacidade e segurança digital. A previsão de inauguração é 2024. As contratações começaram em janeiro deste ano.
Outra iniciativa anunciada pela big tech é a ampliação do Startups Lab para acelerar até 16 empresas jornalísticas com modelos inovadores de negócio. O Local Lab, por sua vez, vai apoiar até cem veículos de pequeno e médio porte com capacitação para desenvolvimento técnico, estratégico e econômico.
O Google também anunciou que o Maps vai indicar pontos com distribuição de alimentos e cozinhas solitárias. A funcionalidade é uma parceria da empresa com a ONG Ação da Cidadania e com o Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos da ONU.
A partir desta terça (14), o aplicativo terá categorias como “cozinha solidária” e “banco de alimentos” ao lado de “cafés”, “bares” e “restaurantes”.
A ideia do Google é criar uma rede solidária para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social. O mapeamento das cozinhas será feito de forma contínua e tem como objetivo criar o maior banco de dados digital do tipo no país.
De acordo com estudo publicado na última semana pela Rede Penssam (Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional), 33,1 milhões de pessoas passam fome no Brasil. Além disso, a pesquisa mostrou que 6 em cada 10 brasileiros convivem com algum grau de insegurança alimentar.
O braço filantrópico Google.org doará R$ 10 milhões para o Instituto Rede Mulher Empreendedora. O objetivo é a capacitação profissional de 200 mil mulheres por meio do programa Ela Pode. A empresa também vai expandir a parceria com a Fundação Dorina Nowill, que promove a inclusão social de pessoas com deficiência visual, para Goiânia, Piauí e Tocantins.
Do 1 milhão de bolsas dos Certificados Profissionais do Google anunciadas para a América Latina na última quinta-feira (9), metade será do Brasil. A partir desta terça, 30 mil bolsas começam a ser distribuídas a jovens da rede do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee). Será dada prioridade a pessoas negras, LGBTQIA+, mulheres e população de baixa renda.

Compartilhe: