(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Governador sanciona lei para novos comandos dos Bombeiros em Ponta Grossa e Maringá
Foto: CBMPR
Governador sanciona lei para novos comandos dos Bombeiros em Ponta Grossa e Maringá Foto: CBMPR

NOVA LEGISLAÇÃO

Governador sanciona lei para novo comando dos Bombeiros em Maringá

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) terá um novo comando regional com sede em Maringá em breve. A iniciativa para a futura implantação dos 4º Regional avançou nesta terça-feira (25) com a sanção da Lei 22.316/2025 pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, que cria novas vagas para promoção de oficiais e praças na Corporação. A regulamentação ainda será feita via decreto estadual.

Desde a criação do CBMPR e da sua desvinculação da Polícia Militar do Paraná, a ideia é ampliar o quantitativo de Comandos Regionais para o desempenho das atribuições essenciais da Corporação. Atualmente, há comandos apenas em Curitiba, Cascavel e Londrina, e a expectativa é de que, com as novas unidades, haja uma distribuição melhor dos serviços, especialmente aqueles ligados às demandas administrativas.

As vagas criadas deverão ser preenchidas a partir da lei que reestruturou a carreira dos bombeiros militares, e que facilitou o processo de promoção profissional. Segundo o secretário estadual da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, a futura criação dos novos comandos regionais do Corpo de Bombeiros representa um avanço na gestão da segurança pública. “O fortalecimento da estrutura do Corpo de Bombeiros reflete o compromisso do Governo do Estado com a segurança da população paranaense. A criação dos novos comandos regionais vai otimizar o atendimento, descentralizar a gestão e valorizar o trabalho dos bombeiros militares”, afirmou.

De acordo com a justificativa do projeto, a iniciativa será primordial para fortalecer o trabalho exercido pelos bombeiros militares e para mitigar riscos e danos à segurança da população, às suas propriedades e ao meio ambiente. É o que defende também o comandante-geral do CBMPR, coronel Manoel Vasco, que comentou a sanção da lei.

Compartilhe: