O governador Carlos Massa Ratinho Junior se reúne com diretores da Santa Casa de Paranavaí na manhã desta terça-feira. O principal assunto deve ser o repasse mensal de verbas de custeio para iniciar os atendimentos na Unidade Morumbi. Em pleno funcionamento, a nova estrutura contará com 108 leitos exclusivos para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente, o hospital tem 129 leitos.
Para o deputado estadual Tião Medeiros, que acompanha o governador durante a visita ao Noroeste do Paraná, é fundamental que Ratinho Junior conheça de perto a nova unidade da Santa Casa e saiba dos anseios da comunidade. O parlamentar informou que a situação já está sendo analisada pela equipe técnica do Governo do Estado, e a expectativa é que seja resolvida o mais brevemente possível.
De acordo com o diretor-geral da Santa Casa, Héracles Alencar Arrais, a formalização do contrato para envio das verbas de custeio permitirá fazer as contratações necessárias e em 60 dias o hospital estará de fato aberto, com as atividades sendo implantadas gradativamente. Ele destacou a necessidade de haver cooperação entre a Santa Casa, o Governo do Estado e as gestões municipais, por intermédio do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS/Amunpar).
Agroceres Pic – Ratinho Junior também visitará o espaço onde será instalado o novo núcleo genético da Agroceres Pic, líder do segmento no mercado de suínos. A unidade de Paranavaí terá 70 mil metros quadrados de área construída e capacidade para alojar 3.600 fêmeas de elite. A produção estimada é de até 110 mil animais por ano.
A expectativa é que o novo empreendimento seja propulsor do desenvolvimento econômico não somente de Paranavaí, mas de todo o Noroeste do Paraná. Além da geração de postos de trabalho, a chegada da Agroceres Pic irá fortalecer o agronegócio.
Depois de conhecer a área, Ratinho Junior seguirá para Diamante do Norte. Por fim, visitará Nova Londrina. (RS)