O governador Carlos Massa Ratinho Junior recebeu nesta quinta-feira (5) o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, no Palácio Iguaçu, ao lado do prefeito de Curitiba, Rafael Greca. No encontro, os três conversaram sobre os últimos detalhes do jogo entre Brasil e Equador, válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, que acontecerá nesta sexta (6), às 22h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Durante a reunião, Ratinho Junior comemorou o retorno de um jogo oficial da Seleção Brasileira no Paraná – a última vez havia sido em novembro de 2003, ainda no Estádio Pinheirão – e garantiu que o Governo do Estado trabalhará para continuar trazendo outros grandes eventos.
“Depois de mais de duas décadas, Curitiba volta a sediar um jogo do Brasil, que atrai muitos turistas, inclusive estrangeiros, fruto também da boa estrutura que a cidade oferece atualmente para receber o grande volume de visitantes esperado em eventos desse porte”, afirmou.
Segundo o presidente da CBF, a volta da Seleção Brasileira a Curitiba faz parte de um esforço para aproximar os jogadores e a comissão técnica dos torcedores. “Por um bom tempo praticamente todos os jogos aconteciam apenas em dois estados e agora estamos fazendo com que a seleção jogue no País inteiro, a exemplo de jogos que já fizemos em Belém, Cuiabá e São Paulo”, disse.
O prefeito Rafael Greca ressaltou a parceria entre o município, Estado e a CBF para viabilizar o jogo, o que segundo ele ajuda na geração de renda por meio do turismo. Ele também lembrou que o evento acontecerá justamente na véspera da independência do Brasil.