JULIANNE CERASOLI
DA UOL/FOLHAPRESS
O palco do GP da Espanha é conhecido como uma pista que não mente: como há vários tipos de curva e uma longa reta, se um carro vai bem em Barcelona, há grandes chances de ele ser competitivo no restante do campeonato. Não por acaso, os maiores vencedores da prova em Barcelona são Lewis Hamilton com a Mercedes e Michael Schumacher com a Ferrari, que também são as duas combinações carro-piloto mais vencedoras da história da Fórmula 1.
Também por ser uma pista tão variada, Barcelona recebe os testes de pré-temporada e sempre é palco de estreias de atualizações nos carros. Para 2022, pelo menos sete das dez equipes prometem ter novidades, que podem mudar a cara do campeonato.
Há ainda outro ponto interessante acerca deste final de semana. Em 2022, a Fórmula 1 mudou para permitir que os pilotos seguissem um ao outro mais de perto, e o Circuito da Catalunha é famoso justamente porque, devido à natureza das curvas, justamente a turbulência é a grande vilã das ultrapassagens. Então será um grande teste para se o caminho tomado com as novas regras é realmente o melhor para o futuro.
COMO ACOMPANHAR O GP DA ESPANHA
Sexta-feira, 20 de maio
Treino livre 1, das 9h às 10h: BandSports
Treino livre 2, das 12h às 13h: BandSports
Sábado, 21 de maio
Treino livre 3, das 8h às 9h: BandSports
Classificação, das 11h às 12h: Band (SP e outras praças)/BandSports
Domingo, 22 de maio
Corrida, a partir das 9h30 (largada às 10h): Band e BandNewsFM