O portal de entrada faz a saudação inicial e revela a receptividade dos moradores. Seja bem-vindo a Santa Isabel do Ivaí.
A jovem cidade do Extremo-Noroeste do Paraná tem quase 9 mil habitantes, segundo o Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A economia é baseada principalmente em atividades agrícolas e na produção alimentícia, sem esquecer o comércio e o setor de serviços, que também contribuem de forma decisiva na geração de emprego e renda.
Tranquila, acolhedora e com um futuro promissor, Santa Isabel do Ivaí completou 72 anos e promoveu uma grande festa para comemorar. Durante três dias, a comunidade santa-isabelense e visitantes de toda a região se divertiram com a programação repleta de atrações artísticas e atividades para todos os públicos.
PROGRAMAÇÃO
A dupla João Nelore e Texano foi a primeira a subir no palco, no dia 6 de julho, sexta-feira, e cantou sucessos como “Cambada de Nelore” e “Revoagro”. Com letras que exaltam o agro, os cantores sertanejos animaram o aniversário de Santa Isabel do Ivaí.
No dia 7 de julho, sábado, o 1º Encontro de Motos e Carros Antigos reuniu reliqueiros de diferentes cidades. Também foi dia de curtir as músicas do grupo Minuano, que levou a Santa Isabel do Ivaí o ritmo da tradição gaúcha.
A Barraca Universitária Cachorro Loco também movimentou as comemorações, com apresentações do DJ César, Sou Vibe, Live N Beats e Stefaie e Rafa.
O terceiro e último dia de festa, 8 de julho, domingo, teve a 4ª Etapa de Velocross – Copa Noroeste 2024, almoço com churrascada e show de prêmios. A dupla sertaneja Day e Lara, donas de hits como “Até ex duvida” e “Minas com Goiás”, fechou a programação.
MOVIMENTAÇÃO
Tradicionalmente, o aniversário de Santa Isabel do Ivaí é comemorado na praça. Desta vez, a opção foi diferente: moradores e turistas confraternizaram no Centro de Tradições Gaúchas (CTG), recentemente reativado.
Nos três dias de festividades, o espaço aconchegante recebeu mais de 5 mil pessoas, conforme estimativa da administração municipal.
Para além das apresentações artísticas, as festividades deram oportunidade para vendedores ambulantes e garantiram a movimentação do comércio e do setor de prestação de serviços.
Em Santa Isabel do Ivaí, entretenimento e economia se encontram para gerar qualidade de vida e motivar o município a crescer e se desenvolver, sempre, cada vez mais.