Um homem morreu e outros três ficaram feridos em um grave acidente registrado na manhã desta quarta-feira (19) na BR-376, próximo a ponte do Rio Tigre, em Nova Londrina, região noroeste do Estado. O acidente aconteceu por volta das 07h entre um Toyota Corola, que com o forte impacto foi destruído por completo, uma van e uma carreta.
O Diário do Noroeste esteve no local e confirmou que duas pessoas foram encaminhadas para a Santa Casa de Paranavaí. A outra vítima, com ferimentos leves, foi transferida para o Hospital de Nova Londrina.
A rodovia está fechada neste momento entre o trevo de Nova Londrina até o trevo que dá acesso ao Município de Loanda.
INFORMAÇÕES DA PRF
Segundo levantamento realizado pela equipe policial, o Corolla com placas de Nova Londrina-PR, conduzido por um homem de 55 anos, seguia sentido Nova Londrina a Paranavaí, quando houve a perda do controle da direção, a invasão da pista contrária e a colisão lateral na Van com placas de Ivinhema-MS, que seguia no sentido contrário, logo na sequência, colidiu frontalmente com uma carreta atrelada a um Semi Reboque, com placas de Marechal Cândido Rondon-PR, que seguia sentido Nova Londrina.
Desse acidente, o condutor do Corolla, um homem de 55 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local, o condutor e passageiro da Van foram ejetados do veículo, ambos sofreram ferimentos graves e também o condutor da carreta saiu ferido. Os três foram encaminhados a hospitais da região pelo SAMU aéreo.
A pista ficou interditada totalmente até por volta das 12h, sendo liberada parcialmente a partir desse horário.
Devido a violência do acidente, o Corolla partiu ao meio e várias partes se espalharam sobre a pista. Já os sucos transportados pela Van também ficaram esparramados.
A PRF fará o Laudo Pericial de Atendimento de Acidente para aferir a origem e causas desse acidente, que estará disponível às partes envolvidas e à autoridade policial.