Amizade, aventura, adrenalina e emoção a flor da pele. Isso resume a experiência que um grupo de ciclistas tiveram no feriado de Tiradentes, no último dia 21. Os ciclistas Devanir Rodrigues dos Santos, Elton Rodrigo Henrique, Ivete Lopes, José Antônio Mendonça, Nathan José Aguiar, Odair de Paula Ferreira, Thainara Ferri da Silva e Vanderlei Rodrigues Salomão saíram na quinta-feira (20) da cidade de Ivaté – PR e percorreram 500 quilômetros.
“Passamos na divisa do Paraná com São Paulo pela Usina Hidrelétrica Rosana e na divisa de São Paulo com Mato Grosso do Sul pela Hidrelétrica de Porto Primavera. Passamos nas cidades de Nova Andradina e Ivinhema, e depois voltamos ao Paraná chegando na cidade de Icaraíma no sábado, dia 22. O resumo de tudo isso foi um fluxo muito alto de caminhões, estradas irregulares com muitos buracos e remendos, e um frio de 10° graus em determinados momentos”, explicou a ciclista, Thainara Ferri da Silva.
Ainda de acordo com ela, o grupo não encarou o desafio desamparados. Eles contaram com um carro de apoio que levava comida e mantimentos para cada integrante do grupo. “Agradecemos o apoio do motorista Marcio Amador Torneiro, conhecido como Batatão, morador de Ivaté. Ele também é ciclista e se solidarizou com o grupo não medindo esforços para ajudar a equipe”, completou, Ferri.
O grupo tem como lema: “Você tem três escolhas na vida: Desistir, Ceder ou dar o melhor de si”. A aventura durou 34 horas e meia, sendo 22h em cima da bicicleta.