A Prefeitura de Guairaçá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na última semana uma Passeata, referente ao 18 de maio em que nacionalmente se vivencia o Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Alunos das redes Municipal e Estadual, Apae, Amarilis- SCFV, professores, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, assistentes sociais, equipes do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), Policia Militar e conselheiros tutelares participaram do evento.
Com cartazes confeccionados pelas crianças, a passeata percorreu as principais ruas da cidade para conscientizar a população sobre o enfrentamento à exploração sexual infanto-juvenil.
A proposta é destacar este mês de maio para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, e com isso pretende-se mostrar a importância da denúncia nos casos de agressão ou violência sexual contra menores, que podem ser realizadas através do Disque 100.
“Importante ação que apoiamos e incentivamos. É necessário que as pessoas, e principalmente nossos adolescentes e crianças, se conscientizem cada vez mais sobre este tema”, declarou o prefeito de Guairaçá Marcelo Oliveira.