Na última quarta-feira (9), a Equipe Ambiental da Guarda Municipal atendeu três ocorrências de animais feridos em Paranavaí. As ações ocorreram em um período de menos de duas horas.
O primeiro resgate aconteceu às 17h20, na Avenida Tancredo Neves, na Vila City. A equipe recebeu informações de que um cachorro de grande porte se encontrava com um grave ferimento aberto no pescoço, que estava infestado por larvas. No local, o animal foi capturado e encaminhado à Sociedade Protetora dos Animais de Paranavaí (SPAP) para tratamento veterinário.
Pouco tempo depois, por volta das 17h50, na Rua Calminda Maria Mendes, no Conjunto Habitacional Geraldo Felipe, os agentes foram chamados para atender um gato ferido. Na residência, os guardas encontraram o felino com uma lesão em uma das patas, que o impedia de ficar em pé. Sem um tutor identificado, o animal também foi levado à SPAP para receber os devidos cuidados.
Às 18h40, na Rua Antônio Ignácio Casula, no Jardim André Luiz, um solicitante informou que chegou em sua residência e encontrou um cachorro preso na grade do local, estava sangrando e com um suposto ferimento na barriga.
A equipe removeu o animal da grade e verificou que o ferimento era pequeno. Após ser solto, o cachorro fugiu, impossibilitando o resgate. A moradora foi orientada a contatar a Ouvidoria (156) caso o cachorro retornasse.