(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Foto: Guarda Municipal
Foto: Guarda Municipal

PARANAVAÍ

Guarda Municipal prende homem em flagrante por provocar incêndio na Vila Operária

A Guarda Civil Municipal de Paranavaí prendeu, no final da tarde de quarta-feira (17), um homem de 42 anos. Ele foi flagrado ateando fogo em fios no conhecido “Buracão da Vila Operária”.

A ação foi possível graças a uma denúncia recebida pela corporação, feita pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Uma equipe foi enviada até o endereço e constatou a prática criminosa. Os guardas registraram em vídeo o momento em que o homem confessou ter ateado fogo.

O homem foi preso e encaminhado à Delegacia. Vale lembrar que provocar incêndios em áreas urbanas, como lixões e terrenos baldios, é crime ambiental, previsto no artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal nº 9.605/98), com pena de até quatro anos de reclusão e multa.

A Defesa Civil de Paranavaí tem registrado diversas ocorrências de queimadas em outros pontos da cidade, como no “Buracão do Jardim São Jorge”. Segundo a Guarda, muitos desses incêndios são provocados por pessoas que queimam fios ou utilizam entorpecentes nos locais.

No mesmo dia da prisão, a Defesa Civil do Paraná divulgou um informativo alertando sobre o risco de incêndios devido ao período de estiagem prolongada no estado. A Região Noroeste, onde está localizado o município de Paranavaí, foi classificada com risco “Muito Alto”, de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

Denúncias podem ser feitas pelos telefones 0800-091-0105, 153 (Guarda Municipal), 193 (Corpo de Bombeiros) ou 199 (Defesa Civil).

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Paranavaí

Compartilhe: