(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

MEIO AMBIENTE

Guia de pesca filma duas onças-pardas atravessando o Rio Paraná no Porto Maringá

Nesta quinta-feira (17), por volta das 15h, duas onças-pardas foram filmadas atravessando o Rio Paraná no Porto Maringá – distrito de Marilena, perto da Ilha Guadalupe, também conhecida como Ilha do Pneu.

VÍDEO:

O guia de pesca Lucas Sierra Mazzotti, 31 anos, registrou as imagens e conta que estava com turistas pescando quando avistaram os dois felinos terminando a travessia da Ilha Óleo Cru, na direção da barranca do Estado de São Paulo. Eles estavam próximo ao Bico do Pontal, no encontro dos rios Paraná e Paranapanema. “Filmamos distante para não atrapalhar o trajeto dos animais.”

Morador da região e pescador desde criança, Lucas relata que foi a primeira vez que viu os animais de perto. Em outra oportunidade já havia encontrado pegadas de onças nas ilhas e na barranca da prainha do Porto Maringá. “Foi um privilégio, os turistas e eu ficamos impressionados com a cena.”

A onça-parda também é conhecida por puma, sussuarana e leão-baio. Assim como a espécie da onça pintada, está em extinção.

Segundo o analista ambiental do Consórcio Intermunicipal da APA Federal do Noroeste do Paraná (Comafen), Vinícius Maccarini, as onças-pardas ainda são encontradas com mais frequência do que as pintadas.

A espécie dos felinos flagrados nesta quinta-feira tem tolerância maior à ocupação humana. Já as onças-pintadas são mais exigentes em critérios ambientais, pois se adaptam melhor a regiões mais preservadas.

Compartilhe: