Moradores da região ficaram assustados na tarde de ontem (19) quando viram um helicóptero caindo em chamas na estrada Taquara, entre as cidades de Loanda e Planaltina do Paraná. Um vídeo que está circulando no WhatsApp mostra cavaleiros próximos ao local onde a aeronave caiu. Ainda não há informações sobre o motivo da queda e quem era o piloto.
A 3ª Cia de Polícia Militar de Loanda atendeu a queda que foi por volta das 15h juntamente com as equipes da Polícia Civil, Polícia Científica, IML e Corpo de Bombeiros. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também foi notificada. Todos foram acionados para dar início às investigações sobre a causa do acidente. Uma pessoa morreu, provavelmente o piloto da aeronave.
Segundo o Instituto Médico-Legal de Paranavaí, a vítima estava em estado de carbonização avançado, sem possibilidade de identificação, assim como o helicóptero que estava totalmente destruído e com pouquíssimos vestígios.
Foi feito a remoção dos restos mortais que será encaminhado para análise do material genético para identificação da vítima. Até o momento, os familiares não foram identificados.
A equipe do IML juntamente com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) irão até o local hoje (20) para realizar a perícia.
O Instituto Médico-Legal (IML) foi acionado para retirar o corpo do local.