BRUNO BRAZ
DA UOL/FOLHAPRESS
O Flamengo optou pela paciência na escolha do novo treinador após demitir Vítor Pereira. Com isso, o interino Mário Jorge tem prazo indeterminado para permanecer no cargo. O interino treinou o elenco profissional nesta terça-feira (11) e nesta quarta-feira (12) e comandará a equipe contra o Maringá, na quinta-feira (13), no estádio Willie Davids, no Paraná, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Mário Jorge é técnico do sub-20 do Flamengo. A diretoria entende que a contratação de um novo treinador demandará tempo.
Internamente, a leitura é de que a passagem de Mário Jorge como interino não será curta enquanto os dirigentes negociam a contratação de um novo treinador: “não será coisa de um, dois jogos”, diz uma fonte.
O plano A é o regresso de Jorge Jesus, mas a princípio isto só será possível daqui a um mês e meio, quando se encerrar o contrato do português com o Fenerbahçe, da Turquia.
O Flamengo cogita esperar Jorge Jesus e os contatos iniciais já foram feitos.
Mesmo que desista da espera e opte pelo argentino Jorge Sampaoli ou outro técnico, as negociações são consideradas complexas e que demandam tempo
O Flamengo terá até 15 jogos com o interino Mário Jorge caso opte por esperar o fim do contrato de Jorge Jesus com o Fenerbahçe.
O contrato do técnico português com os turcos vai até 31 de maio.
O Flamengo terá oito jogos do Brasileiro, três da fase de grupos da Libertadores e ao menos dois da Copa do Brasil neste período até o fim do contrato de Jorge Jesus com o Fenerbahçe.
Caso avance de fase na Copa do Brasil contra o Maringá, terá mais dois jogos pelas oitavas de final da competição neste período.