Um homem foi preso, na noite da última segunda-feira (5), após correr atrás de uma mulher com um facão e quebrar o carro dela com alguns golpes. A confusão aconteceu por volta das 23h, em Paranavaí.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, quando a equipe chegou no local, se deparou com uma segunda mulher do meio da rua gritando que a sua mãe estava fugindo de um homem com o facão. Os policiais localizaram o suspeito em uma rua próxima e confirmaram que ele estava armado.
Segundo a PM, o homem tem idade avançada e estava com sinais de embriaguez, fala distorcida e estava agressivo. Ele recebeu voz de prisão no local e foi encaminhado à delegacia.
Os policiais constataram que o carro da vítima estava danificado e o vidro traseiro trincado por conta de golpes com o facão. A vítima informou que o homem havia furtado sua cachorra e ela estava no local para levá-la de volta.
A residência estava com o portão e uma das janelas abertas. No interior da casa estavam três cachorros de raça não definida. Uma delas foi reconhecida pela vítima, que a levou do local. Os outros cachorros também foram resgatados pela janela.
No trajeto do local até a delegacia, o homem tentou danificar o veículo da Polícia Militar com chutes. Ele informou que é alcoólatra e que naquele dia havia bebido vodka e pinga. Na delegacia, ele declarou de maneira espontânea que se a vítima e sua filha tivessem parado, ele teria as matado. O suspeito afirmou que não furtou a cachorra.