No final da noite desta terça-feira uma equipe da Guarda Municipal de Paranavaí teve muito trabalho para conter um homem suspeito de uma série de delitos. Ele resistiu à voz de prisão, embora estivesse cometendo várias transgressões, o que inclui posse de drogas, porte de arma branca e de imitação de arma de fogo. Não bastasse, ainda fez ameaças e ofensas raciais contra um integrante da equipe da GM.
A história começou quando uma denúncia anônima indicava que dois suspeitos estavam na região do Terminal Urbano de Passageiros (antiga rodoviária) com arma de fogo e tentando parar veículos que trafegavam pela Rua Minas Gerais.
Os dois foram localizados e receberam a chamada voz de abordagem. Foi quando um deles não acatou e ainda fez ameaças, dizendo que “se fosse preso, as coisas não ficariam dessa forma”.
Como não conseguiria resistir, acabou detido, sem antes fazer muita força para evitar a algema e proferindo “injúrias raciais” contra um integrante da GM.
Na revista pessoal foram encontrados uma imitação de arma de fogo e uma faca. Na busca no local a equipe encontrou um embrulho com 18,4 gramas de maconha.
Para piorar, na consulta ao sistema de registros foi identificado que os dois já possuíam diversas passagens policias. Tiveram que contar suas histórias na Delegacia de Polícia Civil.