A Santa Casa de Paranavaí confirmou a morte de um homem de 29 anos, encaminhado para atendimento na noite de quinta-feira (12) após se envolver em grave acidente na BR-376. Ele conduzia um Troller T4 e seguia em direção a Maringá quando colidiu na traseira de um VW Kombi. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez o atendimento por volta das 20h30, no km 112.
Os veículos trafegavam em trecho duplicado, no mesmo sentido, ambos na pista da direita. Depois da colisão, os motoristas perderam o controle, saíram da rodovia e capotaram.
Os condutores foram socorridos no local pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No momento do atendimento, o homem de 29 afirmou que estava com Covid-19. Perdeu a consciência e foi levado para a Santa Casa.
O motorista da Kombi, 33 anos, teve lesões leves e também foi levado para o hospital de Paranavaí. As informações dão conta de que está bem e pode ter alta em breve.
De acordo com a PRF, os dois veículos envolvidos no acidente foram encaminhados ao pátio conveniado em Paranavaí. A Kombi possuía débitos de multas e licenciamento. Já o Troller foi levado por ausência de responsável para entrega no local. Os danos causados nos veículos pela colisão indicam para o excesso de velocidade como causa principal para o acidente.
A PRF fará o Boletim de Acidente de Trânsito e poderá registrar e aferir outras possíveis causas.