Polícia Civil de Paraíso do Norte prendeu o suspeito menos de uma hora após a Justiça expedir o mandado; ele confessou o crime
Um homem de 59 anos permanece em prisão preventiva após confessar ter praticado ato sexual com um cachorro, no município de Mirador. Segundo a Polícia Civil de Paraíso do Norte, responsável pela investigação, a prisão foi realizada menos de uma hora após o Poder Judiciário expedir o mandado na sexta-feira (8).
O caso veio à tona após a corporação receber uma denúncia acompanhada de vídeos que mostravam o crime. Agentes da Polícia Judiciária da Delegacia de Paraíso do Norte identificaram o suspeito, que admitiu o abuso ao animal. Diante disso, a equipe de investigação elaborou um relatório e encaminhou à autoridade policial, que representou pela prisão preventiva.
A Polícia Civil destacou a colaboração da Polícia Militar, que repassou informações importantes para a elucidação do caso. Após ser detido, o homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Cidade Gaúcha. Ele responderá pelo crime de maus-tratos a cães, previsto no artigo 32-A da Lei 9.605/96.
“Considero um fato lamentável e repugnante. Após representação da Autoridade Policial, o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva do suspeito que vai responder pelo crime preso”, afirmou o delegado Renato Leal.