Uma equipe da Guarda Municipal foi acionada pela Central de Comunicação, na manhã de quinta-feira (15), para atender a uma ocorrência no endereço informado, onde populares detinham um homem identificado pelas iniciais P.N.S., de 76 anos.
De acordo com as informações repassadas aos agentes, o suspeito estaria envolvido em diversos furtos de aparelhos celulares, tendo como principais vítimas pessoas idosas que deixam as dependências da Santa Casa de Paranavaí. Ainda segundo os relatos, na data da ocorrência, ele teria tentado furtar o celular de V.C., também de 76 anos.
A vítima informou à equipe que o suspeito lhe ofereceu carona e, em seguida, solicitou o celular sob o pretexto de realizar uma ligação. Após efetuar a chamada, o homem percebeu que havia sido cercado por populares e devolveu o aparelho.
Em conversa com os guardas municipais, P.N.S. confessou que pretendia furtar o celular da vítima e admitiu ainda já ter cometido outros furtos no mesmo local. Durante o atendimento, compareceu também E.G.S., de 73 anos, que relatou ter sido alvo de uma tentativa de furto minutos antes, sendo auxiliada por populares. A vítima informou não ter condições de comparecer à delegacia em razão de problemas de saúde.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia para a adoção das providências cabíveis.




