Um homem foi multado em R$ 13,5 mil por suspeita de caça a animais silvestres, entre eles um em perigo de extinção. O caso foi registrado na Vila Rural de Cidade Gaúcha nesta quinta-feira (31).
De acordo com a Polícia Militar (PM) Ambiental, a equipe recebeu denúncia de que o suspeito havia sido visto limpando quatro capivaras que teria abatido durante a noite.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram sacos em cima de uma caminhonete e, ao ser questionado, o proprietário do veículo informou que os pacotes continham as vísceras, o couro e cabeças de capivaras.
“As embalagens foram vistoriadas e constatado que se tratavam dos restos dos animais abatidos”, divulgou a PM. Ao vistoriar a propriedade, os policiais encontraram um freezer onde haviam pacotes com carne, coração e rins das capivaras, ainda frescos, conforme a polícia.

No mesmo local, foram localizados um tatu, uma cotia, uma outra capivara e duas pacas, animal em perigo de extinção. “Também foi localizado nos fundos da residência partes dos animais dos quais cachorros estavam se alimentando”, detalhou a equipe.
Os animais abatidos foram apreendidos e destinados a um aterro sanitário.
O suspeito foi multado em R$ 13,5 mil e assinou termo circunstanciado pelo crime ambiental.