A Polícia Civil de Loanda prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (3), um homem de 21 anos identificado como W.M.A.D.S. Ele ameaçou a ex-namorada enquanto ela registrava um Boletim de Ocorrência e solicitava uma medida protetiva contra ele na 20ª Delegacia Regional de Loanda.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima apresentou mensagens recebidas no momento do registro da ocorrência, comprovando as ameaças. Além disso, o suspeito fez publicações em redes sociais em tom de deboche sobre o trabalho da Polícia Civil, insinuando impunidade. Em uma das postagens, escreveu: “A Civil vai dar o bote kkkkkkkkkkk”.
Diante das provas, a Polícia Civil localizou e prendeu o suspeito em flagrante. No trajeto até a delegacia, ele voltou a ameaçar a ex-namorada e sua família, afirmando que eles “iriam pagar pelo que estavam fazendo com ele”.
O homem foi liberado após pagamento de fiança, mas a Autoridade Policial solicitou sua prisão preventiva. O pedido foi aceito pela Vara Criminal de Loanda, e um mandado de prisão foi expedido. No fim da tarde, a Polícia Civil cumpriu a ordem judicial e encaminhou o suspeito à Cadeia Pública de Loanda.
A Polícia Civil reforçou seu compromisso com a proteção das vítimas de violência doméstica e destacou que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 181 ou pelo WhatsApp (44) 3425-1070.