Na manhã desta terça-feira (25), um homem de 44 anos foi preso por manter pássaros silvestres em cativeiro e por posse ilegal de arma de fogo. O flagrante ocorreu no Centro de Cidade Gaúcha (a 78 quilômetros de Paranavaí).
Segundo o boletim do 7º Batalhão de Polícia Militar, a equipe em patrulhamento recebeu uma denúncia anônima sobre uma possível ocultação de fios de cobre furtados.
Os policiais militares foram ao local informado na denúncia e encontraram o homem acusado de furto. O suspeito permitiu que a equipe realizasse uma revista em sua residência.
Durante as buscas, uma espingarda calibre .20 da marca Rossi, diversas munições intactas e acessórios para recarga foram encontrados escondidos atrás de um guarda-roupa.
As autoridades também localizaram dois pássaros da fauna silvestre, um canário-da-terra e um trinca-ferro, mantidos em gaiolas de ferro com madeira, sem documentação legal.
Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 19ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Cidade Gaúcha junto com os objetos apreendidos.
Os animais foram entregues para a equipe da Força Verde.