(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

APÓS DENÚNCIA

Homem é preso por maus-tratos a animal em Paranavaí

Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (3) no Jardim São Jorge, em Paranavaí, por maus-tratos a um cão que estava ferido (machucado profundo na cauda), desnutrido e preso por uma corda curta. A ação ocorreu após uma denúncia anônima recebida pela Ouvidoria Municipal, informando que o animal se encontrava nessa situação há dias.  

A equipe do Departamento de Zoonoses e Bem-Estar Animal da cidade, acompanhada da Guarda Municipal, foi até o local para averiguar a denúncia.

Segundo a gerente do Departamento de Zoonoses, Merciliana Souza, a cena constatada era grave. “Quando chegamos ao local, o responsável alegou que o animal estava morto. Desconfiamos da informação e chamamos a Guarda Municipal. O animal ainda estava com vida na casa do filho, que foi conduzido à delegacia. O pai dele conseguiu fugir do local”, relatou.  

A legislação municipal nº 4.733/2019 prevê multas de R$ 1.000,00 a R$ 4.000,00 para casos de maus-tratos a animais, dependendo da gravidade da infração. Além disso, ele responderá criminalmente com base na Lei Federal nº 14.064/2020, que prevê pena de reclusão de até cinco anos.  

A Prefeitura de Paranavaí reforça que denúncias de maus-tratos a animais podem ser feitas anonimamente por meio da Ouvidoria Municipal.

Foto: Prefeitura de Paranavaí

Compartilhe: