Na manhã desta quarta-feira (24), um homem de 28 anos, suspeito de praticar medicina veterinária ilegal e matar uma cachorra em Paranavaí foi detido pela Guarda Municipal – GM. A denúncia foi feita pela equipe de Zoonoses do Município, que constatou haver outras denúncias contra ele.
“No local, a tutora do animal, uma mulher de 82 anos, disse que seu animal de estimação criou um filhote e que não estava bem. Uma amiga da tutora indicou um veterinário que foi até a sua residência e fez a aplicação de duas injeções. O homem disse que a cachorra poderia ter outro filho e orientou a aplicação das injeções. O homem cobraria o valor de R$ 500 e a proprietária manteve contato por mensagem, enquanto ele relatava que a cachorra estava bem”, diz a nota da GM.
A mulher não obteve mais respostas do falso veterinário e denunciou o fato no setor de Zoonoses. Ainda segundo o Boletim da Guarda Municipal, “o homem disse que não era médico veterinário, mas que teria feito quatro anos do curso. A cachorra não estava com ele e o animal veio a falecer a caminho da clínica”.
O homem e a proprietária do animal foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Paranavaí para as devidas providências.