Por volta das 14h de ontem (25), uma viatura da Polícia Militar estava em patrulhamento quando um Ford Fiesta começou a fugir, sem motivo aparente. A PM acompanhou o carro que fez manobras arriscadas e de forma desgovernada em direção a área rural de Paranavaí.
Uma viatura da ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) foi acionada para dar apoio e tentou cercar o motorista em fuga.
Nesse momento, o homem tentou jogar seu carro contra a viatura da ROTAM.
Quando chegou perto da equipe, que estava fora do carro, ele conseguiu atingir os policiais e um deles ficou machucado, sendo levado posteriormente ao Hospital local.
O autor conseguiu escapar e entrou em um canavial. O atrito dos pneus quentes e a vegetação seca fez com que o carro pegasse fogo, entrando em combustão rapidamente causando um grande incêndio.
Nesse momento, mesmo com o carro todo em chamas, o motorista se recusava a sair.
Os policiais precisaram quebrar o vidro do Ford/Fiesta e retirar à força o autor para salvá-lo. O veículo foi tomado pelo fogo e ficou irreconhecível como você pode ver na foto.
O autor, de 44 anos, foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento e depois à Delegacia de Paranavaí, bastante transtornado. Disse que fez uso de entorpecentes e estava fora de si. O fogo foi controlado pela usina responsável pela área e pelo Corpo dos Bombeiros.