(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Neste sábado e domingo, as lojas da cidade abrem em horário especial, das 9h às 17h
Foto: Ivan Fuquini
Neste sábado e domingo, as lojas da cidade abrem em horário especial, das 9h às 17h Foto: Ivan Fuquini

PARANAVAÍ

Horário diferenciado de atendimento anima lojistas e eleva expectativa de vendas

REINALDO SILVA

reinaldo@diariodonoroeste.com.br

As vendas natalinas estão movimentando o comércio de Paranavaí e a expectativa é que o horário diferenciado de atendimento ao longo dos próximos dias garanta resultados ainda melhores. Neste sábado e domingo, as lojas abrem das 9h às 17h. De segunda até quinta-feira, o funcionamento será das 9h às 22h. Na sexta-feira, véspera de Natal, o expediente se estenderá das 9h às 17h.

O desempenho já está acima do esperado. Antes do início das atividades estendidas, no dia 10 de dezembro, a Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap) projetava crescimento de 5% a 8% em relação ao ano passado. Agora, os números apontam 9,29%. “É natural, para os próximos dias, o aumento de vendas. Nesse sentido, os indicadores apontam que teremos um bom período”, avaliou o gerente-executivo da entidade, Carlos Henrique Scarabelli.

Gerente de uma loja de calçados e confecções na área central da cidade, Adriano José apresentou resultados ainda mais generosos. Disse que o fluxo de comercialização é 40% maior do que no ano passado. Os próximos dias deverão ser ainda melhores, podendo chegar a movimentação até 50% acima do mesmo período de 2020.

Os presentes para familiares são campeões de vendas. Os clientes querem descontos, pechincham e esperam boas condições de pagamento, mas, no final das contas, o importante é comprar o produto de melhor qualidade, relatou Adriano José.

Proprietário de uma loja de variedades, Rogério Junior Pivato contou que a extensa carta de produtos e os preços acessíveis são importantes atrativos. É possível comprar brinquedos, utensílios domésticos e artigos de decoração, por exemplo. O lojista afirmou que pretende superar o desempenho obtido no ano passado e disse que os próximos dias serão de grande fluxo de consumidores.

Uma das apostas de Pivato é a facilidade de renovação do estoque. Em 2020, durante o período mais severo da pandemia de Covid-19, muitas indústrias suspenderam as atividades, assim, os comerciantes enfrentaram a falta de produtos. Após a retomada do ritmo normal de funcionamento, existe maior facilidade e a logística de reposição é mais rápida.

Pivato fez uma importante orientação para os clientes: “Não deixar as compras para a última hora”. Antecipar permite escolher com mais tranquilidade e garante mais opções e ofertas.

Volume de comercialização já é 9,29% que no ano passado, índice acima do esperado
Foto: Ivan Fuquini
Adriano José espera que os próximos dias resultem em crescimento de até 50%
Foto: Ivan Fuquini
Rogério Junior Pivato sugere aos clientes que não deixem as compras para a última hora
Foto: Ivan Fuquini
Compartilhe: