Em lágrimas, Hugo Souza relembrou os altos e baixos na carreira antes de ter os direitos econômicos adquiridos pelo clube
LIVIA CAMILLO
DA UOL/FOLHAPRESS
Pelos próximos quatro anos, Hugo Souza é definitivamente goleiro do Corinthians. O atleta, que chegou no meio da temporada, já está à vontade no clube e caiu nas graças da torcida. O bom momento vem após uma grande crise. Por isso, Hugo enxerga o Alvinegro como o ponto de virada na carreira.
Em lágrimas, Hugo Souza relembrou os altos e baixos na carreira antes de ter os direitos econômicos adquiridos pelo Corinthians. O goleiro concedeu entrevista coletiva um dia após o Timão anunciar a compra de 50% de seus direitos econômicos por 800 mil euros (R$ 4,8 milhões).
“Eu vi isso aqui como a oportunidade da minha vida, onde eu precisava provar pra mim mesmo que era capaz de vestir a camisa de um clube grande. E eu fiz do Corinthians a oportunidade da minha vida. O Corinthians me abraçou de uma forma que nem eu esperava. E eu sou muito grato por isso”, disse o jogador.
Sem espaço no Flamengo, o arqueiro foi emprestado ao Chaves, de Portugal, com o qual foi rebaixado nesta temporada. A situação derrubou a autoestima de Hugo, que chegou a pensar que não voltaria mais a vestir a camisa de um grande clube.
“Eu só quero fazer isso valer a pena. Eu vinha de uma temporada rebaixada, de um clube pequeno de Portugal. Depois de altos e baixos no clube grande, como era o Flamengo, o Corinthians abriu as portas para mim. Fabinho me ligou, o presidente me ligou, e eu sou grato a esses caras, porque eu realmente não sabia o que seria da minha carreira.”