(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

NESTA SEGUNDA-FEIRA

IAT resgata tamanduá-mirim com vários ferimentos na região noroeste

Técnicos do Instituto Água e Terra (IAT) resgataram, nesta segunda-feira (10), um tamanduá-mirim (Tamandua tetradactyla) com vários machucados em Xambrê, no Noroeste do Estado. O órgão ambiental foi acionado por funcionários da Prefeitura do município após o animal ter sido encontrado em uma estrada rural com ferimentos na cauda, no pescoço e nas patas. Ao chegar no local, a equipe transportou o tamanduá para a clínica veterinária da Universidade Federal do Paraná (UFPR) em Palotina, onde ele passará pelos tratamentos necessários até que possa retornar à natureza.

Também chamado de tamanduá-de-colete devido à coloração amarela e pelos pretos que formam um desenho semelhante a um colete, o tamanduá-mirim é um animal característico da região. Se alimenta, principalmente, de formigas e cupins e mede entre 93 centímetros e 1,5 metro de comprimento com a cauda.

DENUNCIE – Ao avistar animais machucados ou vítimas de maus-tratos, tráfico ilegal ou cativeiro irregular, o cidadão deve entrar em contato com a Ouvidoria do Instituto Água e Terra ou da Polícia Militar do Paraná.

Se preferir, outra opção é ligar para o Disque Denúncia 181 e informar de forma objetiva e precisa a localização e o que aconteceu com o animal. Quanto mais detalhes sobre a ocorrência, melhor será a apuração dos fatos e mais rapidamente as equipes conseguem fazer o atendimento.

Fonte: AEN

Compartilhe: