Um novo processo seletivo complementar abriu inscrições ontem (25) para trabalhar no Censo Demográfico 2022. São 220 vagas em todo o Brasil. No Paraná, são 21 vagas para trabalhar em 19 municípios: Boa Vista da Aparecida, Clevelândia, Formosa do Oeste, Itambé, Jussara, Marilândia do Sul, Marmeleiro, Mauá da Serra, Ouro Verde do Oeste, Pérola D’Oeste, Rio Branco do Sul, Rondon, Santa Tereza do Oeste, Santa Terezinha de Itaipu, São João, São Miguel do Iguaçu, São Pedro do Iguaçu, Tapira e Turvo. As inscrições se encerram em 1º de junho, próxima quarta-feira, e serão feitas online no site do IBGE, sem cobrança de taxa de inscrição.
O salário para Agente Censitário Municipal (ACM) é de R$ 2.100. Para Agente Censitário Supervisor (ACS) é R$ 1.700. Ambos os cargos receberão auxílio-alimentação e auxílio-transporte. Nos dois casos, é exigido ensino médio completo. Enquanto o ACM gerencia o trabalho do posto de coleta, o ACS, subordinado ao ACM, tem como principal função orientar os recenseadores durante a execução dos trabalhos de campo.
A previsão de duração do contrato é de até cinco meses, podendo ser prorrogado. A jornada de trabalho será 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias.
Inscrições para ACAI continuam – O processo seletivo complementar para Agente Censitário Administrativo e de Informática, que começou no dia 24, continua com inscrições abertas até o dia 31 de maio.
Como se inscrever – Para fazer a inscrição para todos os cargos (ACAI, ACM e ACS), o candidato deve preencher, pela internet, o formulário de inscrição. No momento da contratação, o candidato deve apresentar os originais ou cópias autenticadas de sua documentação (identidade e titulação acadêmica). A análise dos títulos será classificatória.
Mais informações e orientações sobre os processos seletivos – como editais, inscrição, resultado da análise de títulos e resultado final – estão no Portal do IBGE.