Uma idosa de 72 anos foi vítima de estelionato na tarde desta quarta-feira (11), no centro de Guairaçá. O caso foi registrado pela Polícia Militar por volta das 18h.
De acordo com o boletim de ocorrência, os golpistas entraram em contato com a vítima por meio de aparelho celular, passando-se por seu advogado. Durante a conversa, o suspeito informou que ela teria ganhado uma ação judicial e que, para receber o valor total, precisaria realizar o pagamento de uma quantia previamente estipulada.
Convencida pela narrativa, a idosa realizou uma transferência via PIX. Somente depois percebeu que havia caído em um golpe. A Polícia Militar lavrou o boletim de ocorrência e orientou a vítima quanto aos procedimentos cabíveis.
A PM reforça o alerta para que a população, especialmente idosos, desconfie de pedidos de transferências bancárias relacionados a supostos processos judiciais. A orientação é sempre confirmar as informações diretamente com o advogado ou escritório por canais oficiais antes de efetuar qualquer pagamento.




