A Polícia Militar registrou, na noite desta quarta-feira (2), a morte de um idoso de 70 anos que teve o corpo encontrado boiando em um lago na Vila Rural do município. O caso foi comunicado às autoridades por volta das 19h.
Segundo informações da PM, a equipe policial foi acionada após o relato de que um corpo havia sido avistado no reservatório de peixes de uma propriedade. No local, os bombeiros realizaram a retirada do corpo da água e confirmaram que se tratava de um morador vizinho da propriedade.
O proprietário do terreno informou às autoridades que havia autorizado o idoso a utilizar a água do lago para irrigação de sua plantação. Mas ele afirmou que não estava presente no momento do ocorrido e não soube precisar o que pode ter levado ao afogamento.
Diante da situação, a Polícia Civil, a Polícia Científica e o Instituto Médico-Legal (IML) foram acionados para realizar os procedimentos cabíveis. O corpo foi encaminhado ao IML para exame de necropsia, que deverá indicar a causa da morte.