Uma equipe da Guarda Municipal de Paranavaí fazia patrulhamento pela rua Getúlio Vargas quando foi acionada por uma mulher. Ela se identificou como gerente de uma farmácia, disse que um casal havia furtado alguns produtos da loja e que a mulher ainda estava lá.
Pelas câmeras, os agentes identificaram que o homem teria levado produtos da loja sem pagar. Na sequência, enquanto conversavam com a mulher de 26 anos e nacionalidade equatoriana, o homem de nacionalidade venezuelana retornou ao local.
Os medicamentos roubados eram suplementos alimentares no valor de R$ 600,00. Perguntados sobre o motivo, eles disseram que tiveram suas mochilas roubadas e que o autor só as devolveria se eles furtassem os medicamentos.
Diante dos fatos, todos foram encaminhados à Delegacia.
Chegando lá, foi feito contato com a Polícia Nacional do Equador que informou que o documento apresentado pela mulher não existia e poderia ser falso.
A mesma situação aconteceu com o homem. A Polícia da Venezuela não encontrou os dados do documento e seria falso.
Da mesma forma no sistema brasileiro, nada foi encontrado.
Eles confessaram ter entrado no Brasil de forma ilegal em busca de trabalho e afirmaram ser apenas amigos. A ocorrência aconteceu às 17h.