(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

RETRATOS

Inauguração do estádio de Paranavaí, há 33 anos

TEXTO: ADÃO RIBEIRO

PESQUISA: VERA LONGO

O Estádio Municipal de Paranavaí Doutor Waldemiro Wagner completou 33 anos na última terça-feira (23 de setembro). A inauguração foi com uma festa luxuosa: o jogo da Seleção Brasileira contra Costa Rica. A Seleção Canarinho se preparava para a Copa do Mundo de 1994, conquistada nos Estados Unidos em final contra a Itália. O Brasil venceu o amistoso em Paranavaí por 4 x 2 e o meia Raí teve a felicidade de marcar o primeiro gol oficial da praça esportiva, que na época se popularizou como Felipão, referência ao prefeito Rubens Felippe (gestão 1989/1992), autor da iniciativa considerada ousada para a época.

Dias antes da inauguração esteve na cidade o então governador Roberto Requião. Ele visitou o novo estádio e recebeu uma camiseta que se tornou uma verdadeira mania naqueles dias. A vestimenta foi estampada com as marcas da seleção e do Atlético Clube Paranavaí em partes iguais. Por isso, ostentava os símbolos do Vermelhinho e da Seleção, nas cores vermelha e amarela. Foi uma espécie de uniforme do paranavaiense.

Na foto em primeiro plano estão o engenheiro José Augusto Felippe, secretário de Viação e Obras Públicas, eleito prefeito naquele ano para o mandato 1993/1996; Roberto Requião, governador do Paraná (gestão 1991/1994); engenheiro Luiz Tadeu Fernandes, o Notti; Rubens Felippe, prefeito de Paranavaí.

(Com informações do engenheiro José Augusto)

Nota da Redação – Ajude a fazer a coluna. Se você tem uma foto “daquele tempo”, compartilhe conosco. A foto deve conter uma breve descrição constando o evento, as pessoas, a data, etc.. Envie para paranavai@diariodonoroeste.com.br

Compartilhe: