TEXTO: ADÃO RIBEIRO
PESQUISA: VERA LONGO
O Estádio Municipal de Paranavaí Doutor Waldemiro Wagner completou 33 anos na última terça-feira (23 de setembro). A inauguração foi com uma festa luxuosa: o jogo da Seleção Brasileira contra Costa Rica. A Seleção Canarinho se preparava para a Copa do Mundo de 1994, conquistada nos Estados Unidos em final contra a Itália. O Brasil venceu o amistoso em Paranavaí por 4 x 2 e o meia Raí teve a felicidade de marcar o primeiro gol oficial da praça esportiva, que na época se popularizou como Felipão, referência ao prefeito Rubens Felippe (gestão 1989/1992), autor da iniciativa considerada ousada para a época.
Dias antes da inauguração esteve na cidade o então governador Roberto Requião. Ele visitou o novo estádio e recebeu uma camiseta que se tornou uma verdadeira mania naqueles dias. A vestimenta foi estampada com as marcas da seleção e do Atlético Clube Paranavaí em partes iguais. Por isso, ostentava os símbolos do Vermelhinho e da Seleção, nas cores vermelha e amarela. Foi uma espécie de uniforme do paranavaiense.
Na foto em primeiro plano estão o engenheiro José Augusto Felippe, secretário de Viação e Obras Públicas, eleito prefeito naquele ano para o mandato 1993/1996; Roberto Requião, governador do Paraná (gestão 1991/1994); engenheiro Luiz Tadeu Fernandes, o Notti; Rubens Felippe, prefeito de Paranavaí.
(Com informações do engenheiro José Augusto)
Nota da Redação – Ajude a fazer a coluna. Se você tem uma foto “daquele tempo”, compartilhe conosco. A foto deve conter uma breve descrição constando o evento, as pessoas, a data, etc.. Envie para paranavai@diariodonoroeste.com.br