Um incêndio de grandes proporções atingiu um hotel localizado na Avenida Colombo, em Maringá, na madrugada desta sexta-feira (10). Pelo menos 7 pessoas foram encaminhadas ao hospital, uma delas em estado gravíssimo.
De acordo com relatos preliminares, o incêndio teria começado por volta das 3h da manhã no terceiro andar do edifício, e a suspeita seria a explosão de um celular que estava carregando em um dos quartos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e mobilizou três caminhões de combate a incêndio, uma carreta, duas ambulâncias, além de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ao chegarem no local, os bombeiros encontraram o fogo concentrado no terceiro andar e iniciaram os trabalhos de combate às chamas e evacuação do prédio. Todos os quartos foram inspecionados para garantir que não havia mais hóspedes no interior do edifício.
Segundo informações do Samu, quando as equipes médicas chegaram, o hotel já havia sido evacuado, e os bombeiros estavam finalizando a varredura com o fogo controlado. Algumas vítimas buscaram atendimento por meios próprios, enquanto o Samu realizou a triagem de aproximadamente sete pessoas no local.
Entre os feridos, um adulto sofreu queimaduras nas vias aéreas e precisou ser intubado antes de ser encaminhado ao hospital em estado gravíssimo. Outro homem que estava no quarto onde o incêndio começou, também foi levado ao hospital em estado grave, mas consciente. As demais vítimas apresentavam sinais de inalação de fumaça e foram encaminhadas para hospitais da cidade, sem queimaduras térmicas no corpo.
De acordo com nota publicada pelo hotel nas redes sociais, não houve falha no sistema de incêndio. “Os alarmes todos estavam em perfeito funcionamento e o fogo ficou contido apenas na região do foco do incêndio, sendo ele de origem elétrica”. Eles acrescentam que “não há interdições nem riscos ao público ou a equipe. Todos os hóspedes já foram liberados para retornar às suas acomodações, exceto para o andar o incêndio, sendo realocados para outros andares”.
Nas redes sociais, o Hotel emitiu uma nota sobre o ocorrido