Equipes da Secretaria de Infraestrutura de Paranavaí trabalham há pelo menos dois dias para recuperar um trecho da Avenida José Felipe Tequinha, uma das principais vias de acesso ao Jardim Oásis. Na última quarta-feira (12), um buraco se abriu na pista após o asfalto ceder por causa de um problema no tubo da galeria de águas pluviais.
Ao Diário do Noroeste, o secretário Renato Dultra detalhou que o buraco foi aberto em razão da pressão interna no tubo. “A pressão interna causa um rompimento do rejunte que é feito entre os tubos e aparece um pequeno buraco na vedação. A água sai por este buraco quando o tubo está pressurizado. Quando o tubo esvazia, a água volta pelo mesmo buraco e traz uma quantidade de terra junto. Vai sendo criado um vazio do lado de fora do tubo, até que este vazio chegue à superfície, quando rompe o asfalto”, explicou o responsável pela pasta.
Segundo ele, para solucionar o problema definitivamente, as equipes precisaram realizar consertos na tubulação, desfazendo uma ligação existente no trecho. “Naquele local, especificamente, foi feita há muito tempo uma ligação de tubulação naquela rede, que sobrecarregou a rede que desce no meio da Avenida Tequinha”, acrescentou.
Nesta sexta-feira (14), o secretário informou que a galeria já havia sido consertada e o buraco tampado. No entanto, ainda faltava o reparo na pavimentação. “Vamos programar a recomposição do pavimento, [mas] precisamos que as chuvas parem para podermos finalizar”, pontuou.
![](https://diariodonoroeste.com.br/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-14-at-11.23.50.webp)