Abertas recentemente, as inscrições para a 47ª edição do Civom (Campeonato Interno de Voleibol Misto) seguem até o dia 14 de janeiro de 2025 e podem ser feitas pelo formulário online – https://forms.gle/ecpb89YWa4WivK8P9 . O inicio está previsto para o dia 24 do mesmo mês.
As vagas são individuais. O competidor pode se inscrever em até duas categorias. As taxas são de R$ 40 para uma categoria e R$ 70 para duas.
A inscrição individual é a principal características do Civom, pois a organização separa os atletas em grupos e sorteia a formação das equipes, fazendo com que os participantes fiquem no time de parentes, amigos ou até mesmo de pessoas fora do seu convívio, o que aumenta a possibilidade de socialização e novas amizades. Também acontece de familiares se tornarem adversários dentro da competição.
O sorteio das equipes será dia 19 de janeiro. Por conta do grande número de inscrições e procura por vagas nas edições anteriores, o Civom será disputado em 4 categorias.
Classe A – Para atletas do sexo masculino que tenham participado recentemente dos Jogos Abertos do Paraná ou dos Jogos da Juventude do Paraná (única classe que é somente para um gênero).
Classe B – Para atletas de ambos os sexos que já tenham jogado ou que tenham uma boa noção da modalidade.
Classe C – também para participantes de ambos os sexos que sejam iniciantes ou que pratiquem a modalidade em momentos de lazer.
Classe Máster –. Para participar dessa classe, os homens devem ter idade acima de 40 anos e as mulheres acima de 35 anos.
O Civom é um dos eventos mais antigos e tradicionais de Paranavaí. Idealizado pela professora Izabel Obara e pelo professor Mário Yukio Ohe, a primeira edição da competição foi em 1978. No início somente sócios da SPDC (Sociedade Paranavaiense de Desporto e Cultura) podiam participar, pois o campeonato era realizado pelo clube.
Com o passar dos anos o interesse de não associados em participar do Civom cresceu até que a organização abriu as inscrições para o restante da comunidade. Em 1980, os jogos deixaram de ser na quadra do clube e passaram a ser disputados no Ginásio de Esportes Antônio Lacerda Braga (Lacerdinha), local onde continua até hoje.