(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Foto: José Fernando Ogura/AEN
Foto: José Fernando Ogura/AEN

ENSINO SUPERIOR

Inscrições para o Vestibular 2023 da UEL seguem até 10 de outubro

As inscrições para o Vestibular 2023 da Universidade Estadual de Londrina (UEL) encerram no dia 10 de outubro (segunda-feira), as provas serão em duas etapas nos dias 5 de março e de 2 a 4 de abril do próximo ano, em Londrina, Curitiba, Cascavel, Guarapuava e Umuarama. As inscrições custam R$ 167,00 e podem ser feitas no site da Cops. No mesmo portal os estudantes podem ter acesso ao Manual do Candidato, que traz todas as informações sobre o concurso, desde prazos, formato das provas e a lista de obras literárias exigidas.

A UEL oferece 3.100 vagas, sendo 2.541 via Vestibular e outras 559 por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu). O resultado final da 1ª convocação será divulgado em 4 de maio, no site da Cops.

A 1ª fase, no dia 5 de março, terá 60 questões de Conhecimentos Gerais (Geografia, História, Filosofia, Artes, Química, Física, Biologia, Sociologia e Matemática). Os candidatos aprovados seguem para a 2ª fase, nos dias 2, 3 e 4 de abril, quando serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação, no dia 2; prova discursiva de Conhecimentos Específicos, no dia 3; e prova de Habilidades Específicas para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Design de Moda e Artes Visuais, no dia 4.

Depois de dois anos realizando o Vestibular em fase única, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da UEL definiu pelo retorno do concurso em duas etapas e a aplicação nas maiores cidades do Paraná. O objetivo é aumentar o acesso dos estudantes paranaenses, além de proporcionar uma prova interpretativa e que aborde diversos conhecimentos. Outra característica é a prova temática, com questões interdisciplinares.

RECONHECIMENTO – A UEL oferece 52 cursos de graduação presenciais nas áreas de Exatas, Biológicas, Humanas e da Saúde. Do total, 37 cursos oferecem formação de Bacharelado, direcionada ao mercado de trabalho, além de 15 Licenciaturas. Com quase 52 anos de tradição, a UEL está entre as universidades mais reconhecidas do país em virtude da qualidade de ensino e excelência na formação profissional, pesquisa e inovação. A instituição possui mais de 13 mil estudantes matriculados na graduação. Na pós-graduação, são cerca de 5 mil alunos em mais de 260 cursos de especialização, residências, mestrado e doutorado, segundo o UEL em Dados 2021.

 

FONTE: Agência Estadual de Notícias

Compartilhe: