(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Senadores na instalação do espaço de debates
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Senadores na instalação do espaço de debates Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

SENADO

Instalada subcomissão para avaliar Ensino Médio

Foi instalada, nesta terça-feira (28), a Subcomissão Temporária para debater e avaliar o Ensino Médio no Brasil (Ceensino), que funcionará no âmbito da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado Federal. A senadora Teresa Leitão (PT-PE) foi eleita presidente do colegiado que terá como finalidade analisar os desafios e perspectivas da reforma do Ensino Médio, instituída pela Lei 13.415, de 2017.

Para o presidente da CE, senador Flávio Arns (PSB/PR), o tema é de extrema relevância. “Esse é um dos grandes desafios da educação brasileira. Precisamos envolver estudantes, professores e gestores escolares de todo o país a favor de um Ensino Médio atrativo e de qualidade. A CE, por meio da Subcomissão, estará atenta e atuante neste importante debate”, disse.

Para Teresa, os entes da federação têm encontrado diversas dificuldades em executar o novo modelo e o Senado pode ajudar na solução.

“Evidências conhecidas até aqui demonstram que não há engajamento, não há unidade de compreensão (…) Muitas lacunas precisam ser tratadas pelo Parlamento visando à construção de alternativas que se orientem pelo superior interesse dos estudantes, a quem o direito à educação precisa ser garantido”, defendeu a senadora.

Trabalhos – Teresa marcou a próxima reunião para o dia 12 de abril, quando serão apresentados o plano de trabalho e os nomes dos suplentes da subcomissão. Ao todo, o novo colegiado terá 180 reuniões.

Outros quatro parlamentares compõem o novo colegiado:  Augusta Brito (PT-CE), Professora Dorinha Seabra (União/TO), Izalci Lucas (PSDB/DF) e Astronauta Marcos Pontes (PL-SP).

(Com informações da Agência Senado)

Compartilhe: