(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

DESTAQUE NA ALFABETIZAÇÃO

Instituições escolares mais bem avaliadas em 2024 recebem certificado

Esta semana, 186 educadores e 36 instituições de ensino de Paranavaí, entre escolas municipais, CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) e CEIs (Centros de Educação Infantil) conveniados, receberam seus certificados de “Destaque na Alfabetização e no Nível de Aprendizagem da Educação Infantil 2024”, concedido pela Secretaria Municipal de Educação às instituições e profissionais que obtiveram excelentes resultados no processo de aprendizagem durante o ano letivo.

“Falo com toda certeza que em Paranavaí nós temos os melhores educadores porque, apesar das dificuldades e desafios, cada um aqui faz muito bem seu papel de educador. Paranavaí está na lista do Governo Federal para receber, na próxima semana, o Selo Ouro em reconhecimento ao Compromisso com a Alfabetização. Isso só prova que o trabalho de cada educador aqui tem sido realmente de excelência em nossas escolas e Centros de Educação Infantil municipais e conveniados”, destacou o secretário de Educação, Luciano Gonçalves.

A seleção dos “Destaques na Alfabetização e no Nível de Aprendizagem da Educação Infantil 2024” se deu através dos resultados da avaliação cognitiva do nível de escrita realizada nas instituições, com o acompanhamento e avaliação da supervisão pedagógica da Educação Infantil e da Alfabetização da Secretaria Municipal de Educação.

Para receber a certificação, as escolas, CMEIs e CEIs precisam atingir níveis alfabéticos de escrita necessários e os índices pré-estabelecidos pela Secretaria Municipal de Educação. O critério para destaque no Infantil 4 é de no mínimo 60% no nível silábico com valor sonoro. No Infantil 5, esse critério aumenta para 75%. Para o 1º ano, o nível alfabético precisa ser de 86%; e para o 2º ano, os requisitos são ainda maiores, sendo necessário ter nível alfabético de no mínimo 95%. Os mesmos critérios são utilizados para avaliar o Educador Destaque.

(Assessoria Prefeitura)

Compartilhe: