(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Foto: Yuri Bertelli
Foto: Yuri Bertelli

PARTICIPE

Instituto Médicos do Humor abre seletiva para novos voluntários em Paranavaí 

Não é necessário ter experiência prévia. Os selecionados passarão por um processo de formação na Escola de Palhaçaria dos Médicos do Humor

MONIQUE MANGANARO

Da Redação

Já pensou em utilizar a arte e o humor para levar alegria a pacientes em ambiente hospitalar? O Instituto Médicos do Humor abriu as inscrições do processo que vai selecionar novos artistas voluntários em Paranavaí. O prazo para se inscrever vai até 15 de janeiro. 

Para participar não é necessário ter experiência prévia. Todos os selecionados passarão por um processo de formação na Escola de Palhaçaria dos Médicos do Humor, onde poderão desenvolver habilidades e construir os próprios personagens. 

O único requisito, segundo o instituto, é ter idade mínima de 16 anos. “Buscamos pessoas com sensibilidade, responsabilidade e disponibilidade para um trabalho voluntário, contínuo e não remunerado, realizado com ética e respeito aos limites do hospital e das pessoas atendidas.” 

Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível neste link.

O resultado da primeira etapa do processo seletivo será divulgado em 19 de janeiro. No dia 24, ocorrem as entrevistas com os selecionados e, em 1º de fevereiro, será publicado o resultado da segunda etapa de seleção. 

As aulas na Escola de Palhaçaria começam em 22 de fevereiro e seguem até junho, com encontros aos domingos. 

Formalização

Há 18 anos promovendo cuidado por meio de expressões artísticas, o projeto conquistou um importante avanço no ano passado, formalizando-se oficialmente como Instituto Médicos do Humor. Hoje, a iniciativa trabalha com 26 artistas voluntários, que realizam plantões todos os domingos na Santa Casa de Paranavaí.

Voluntários realizam plantões todos os domingos na Santa Casa de Paranavaí
Foto: Yuri Bertelli

De acordo com a presidente do instituto, Talise Schneider, a formalização do projeto fortalece o trabalho desenvolvido pelo grupo, especialmente por ampliar as oportunidades de obtenção de recursos externos. “Permite ampliar a governança, garantir mais transparência e sustentabilidade às ações, além de possibilitar a captação de recursos por meio de editais, parcerias, termos de cooperação e apoios institucionais, algo que como grupo informal era bastante limitado”, detalha. 

Por outro lado, a conquista também demandou o fortalecimento da governança do grupo para alcançar novos objetivos. “Almejamos alguns prêmios e certificações, principalmente voltadas à agenda 2030 da ONU, como Selo Sesi ODS, Selo ODS, Selo Social, e outros conhecidos no Brasil”, revela Talise. 

Compartilhe: