O Instituto VC Run, grupo de corrida gratuito de Paranavaí, retomou recentemente os treinamentos semanais. Após uma breve pausa para as festividades de fim de ano, o grupo voltou a reunir os integrantes para realizar as práticas de corrida e os treinos funcionais gratuitos.
Os encontros para os treinamentos de corrida e caminhada ocorrem às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 18h30, e às terças e quintas-feiras, às 5h30. Os atletas se reúnem na Avenida Deputado Heitor Alencar Furtado, em frente à empresa Acqua Marine Piscinas.
Os treinos funcionais são realizados às terças e quintas, às 19h, no pátio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em frente ao Ginásio Noroestão. Para participar, basta comparecer aos locais nos dias e horários determinados. “Somos um grupo de corrida que oferece atividades gratuitas à comunidade”, detalha o presidente do instituto, Alison Cardoso de Oliveira.
Eventos em 2026
Pelo menos quatro eventos vão compor a agenda de atividades promovidas pelo Instituto VC Run em 2026. O calendário tem início em maio, com a realização da 3º Corrida Kids, evento voltado exclusivamente para crianças. A prova está marcada para o dia 17 daquele mês.
Em junho, no dia 4, ocorre o 3º Desafio Resta 1, prova que testa a resistência física e mental de corredores. No mês seguinte, entre os dias 1º e 30 de julho, o instituto promove o 4º Desafio dos KMs, feito para descobrir quantos quilômetros os atletas são capazes de percorrer ao longo de um mês.
Fechando o calendário de 2026, o 2º Desafio do zero açúcar ocorre de 7 a 27 de agosto. Como o próprio nome sugere, o objetivo é passar 20 dias sem consumir o alimento.
Expansão
No ano passado, o Instituto VC Run registrou crescimento expressivo e atingiu a marca de 520 membros cadastrados. O grupo trabalha sem qualquer interesse financeiro desde 2017, dedicado somente à promoção ao esporte, à atividade física e ações sociais.
“Nossa missão é incentivar a prática esportiva e o estilo de vida saudável para pessoas de todas as idades e classes sociais, tornando essas atividades acessíveis a todos de forma gratuita”, destaca Oliveira.



